Fundo Tindzila
No entanto, a instituição tem um foco especial na capacitação, apoio e empoderamento das mulheres e raparigas moçambicanas, tanto em áreas rurais como urbanas.
Apoio à:
- Delimitação de terras e planeamento do uso de terras comunitárias
- Capacitação e apoio técnico e jurídico
- Projectos de geração sustentável de renda e auto-emprego (agricultura ecoturismo, pescas, artesanato, etc)
- Maneio comunitário de recursos naturais e adaptação às mudanças climáticas
- Apoio social comunitário
- Projectos culturais e desportivos comunitários
- Projectos de resposta a emergências sociais, ambientais e militares
Processo de Trabalho do Fundo TINDZILA – Caminhos Sustentáveis
01
Definição de áreas temáticas e angariação de fundos
As áreas tematicas são diversificadas, mas interligadas representando os 3 pilares do desenvolvimento sustentável (social, ambiental e económico).
Na área de filantropia – queremos valorizar a contribuição feita pelo empresariado e instituições filantropicas nacionais e internacionais.
02
Chamada de propostas e preparação de beneficiários
Reconhecemos a diversidade de iniciativas individuais e colectivas, formais e informais, criamos oportunidades para que ninguém seja marginalizado das possibilidades de apoio criadas pelo fundo. A TINDZILA asegura a inclusão e participação de grupos vulnerávies com destaque para mulheres, jovens e crianças, idosos e pessoas com deficiência.
03
Desembolso dos fundos, monitoria e avaliação
A preocupação pela inclusão, pela transparência está sempre associada a boa gestão de fundos, rigor na selecção dos beneficiários, rigor no uso de fundos e rigor na avaliação de resultados e impactos.
04
Gestão de conhecimentos e aprendizagem
O Fundo TINDZILA propõe-se criar oportunidades para que as lições, experiências e conhecimentos gerados pelos seus beneficiários possam ser partilhados entre si e com todos interessados nacionais e internacionais, promovemos a diversidade temática, diversidade geográfica e diversidade etária.