Durante o VII Congresso Internacional de Educação Ambiental da CPLP, os Congressistas vão visitar o Parque Nacional de Maputo no distrito de Matutuine.
O Parque Nacional de Maputo oferece uma combinação cénica de planícies, pântanos, pradarias, cadeias de montanhas e florestas de dunas costeiras ao longo de praias de areia branca e fina e um mar de azul turquesa.
Lar de uma vida selvagem em constante crescimento e diversificação, com espécies raras e ameaçadas de extinção, o Parque Nacional de Maputo é uma das áreas de biodiversidade mais marcantes em todo o mundo.
Equipada com várias áreas de campismo e alojamentos, a apenas 1h30 de carro a partir de Maputo, o parque oferece uma experiência excepcional de contemplação e relaxamento.
Pode saber mais sobre o Parque Nacional de Maputo seguindo o link abaixo:
Sobre – Parque Nacional de Maputo (parquemaputo.gov.mz)
ACTIVIDADES PREVISTAS DURANTE A VISITA
Na componene terrestre
1. Visita à paisagem com planícies, pântanos, pradarias, cadeias de montanhas e florestas de dunas costeiras ao longo de praias de areia branca e fina e um mar de azul turquesa, lar de uma infinita vida selvagem;
2. Visita a projectos desenvolvidos pelo parque e suas comunidades, nomeadamente, Clubes Ambientais, Clube das Raparigas, Iniciativas Locais como a Associação Natura e os Projectos de Horticultura e Furo de Água na Comunidade de Guengo.
Na componente marinha
1. Contemplação da paisagem com as praias com leitos de ervas marinhas, estuário e florestas de mangal deslumbrantes e local de excelência de conservação da natureza;
2. Mergulho em grupo / Discover Scuba com todo o material e com acompanhamento de instrutor;
3. Safari oceânico; e
4. Actividades relacionadas com projectos ambientais que estão a ser desenvolvidos nas comunidades litorais, como o Projecto Ponta Clean desenvolvido por voluntários que asseguram a limpeza e recolha de resíduos nas principais ruas da vila da Ponta do Ouro, bem como da praia.
São esperados no evento cerca de 500 Congressistas dentre nacionais e internacionais.